Torcida do Cruzeiro precisou ler duas vezes para acreditar na premiação da Copinha 2024
O Cruzeiro foi o vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta edição de 2024, depois de ter perdido para o Corinthians na quinta-feira (25) por 1 a 0 em jogo disputado na Neo Química Arena. Com uma grande campanha, o clube mineiro se despediu da Copinha sem ganhar nenhum centavo, já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não paga valores de premiação aos participantes.
A justificativa da Federação para não pagar os prêmios é que a Copinha já possui um alto custo para ser realizada, uma vez que se trata da maior competição de base do futebol brasileiro. Ao todo, foram 255 partidas disputadas em apenas 24 dias, com 128 clubes participantes sendo divididos em 32 grupos.
Após a derrota da Raposa para o Corinthians, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômento, postou um longo texto nas redes sociais para parabenizar os jovens da base celeste. Mesmo ficando com o vice, os garotos representaram bem o time de Belo Horizonte e muitos deles podem acabar recebendo chances na equipe principal ao longo da temporada.
Fenômeno elogia participação do Cruzeiro na Copinha
“O sucesso do trabalho na base não é medido pela conquista de títulos. A maior vitória é a formação não só de atletas, mas também de homens! Tenho muito orgulho dos nossos jogadores que mostraram em campo que estão preparados para o mundo e para o futebol. São uma equipe formada por homens que honraram o nosso manto celeste como deve ser honrado. Parabéns, Crias da Toca, vocês são verdadeiros CAMPEÕES!”, escreveu Ronaldo em suas redes sociais.